segunda-feira, 20 de julho de 2009

Notícias de acolá


Há alguns dias passava por uma rua quando o semáforo acenou que eu deveria esperar. Na calçada, uma movimentação estranha; um garoto empunhava jornais velhos, o que de certa forma era informação disponível para uma juventude acostumada a dispensar o raciocínio. Mas as palavras não iriam para os olhos; de repente o guri começa a vestir as folhas: primeiro uma camisa, logo após um colar, em seguida um chapéu e por último uma espada. E daí?! Quem nunca brincou com jornal? Acontece que o rapazinho fez mais do que isso, ele transformou sua realidade, pois as notícias que este ouviu não eram sobre diminuição da fome, desabrigados ou carentes de segurança. Quando foi que passamos apenas a balançar a cabeça para jornalistas, ou ficarmos revoltados enquanto sentados numa poltrona? Até quando uma pessoa deve se encolher no próprio mundinho para que atinja a metamorfose? Talvez a vida escolha o momento, no entanto ainda acredito que a decisão parte daqueles crédulos na compaixão e na bondade. "Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo", acho que te entendo Carlinhos.

Um comentário:

  1. Querido, obrigada pelo comentário no meu último (por enquanto) post! Depois, com mais calma, vou me deliciar aqui no seu mundo!

    Um bjo!

    ResponderExcluir