quinta-feira, 16 de julho de 2009

Earth Song


Toda a minha vida me ensinaram a ser racional, acreditem, na maioria das vezes isso não dá certo. Eu quero sentir; desejo chorar junto a família dos cerca de 400 imigrantes que morreram de frio e sede na travessia entre EUA e México em 2004; quero erguer minha voz contra os 2 milhões de hectares destruidos por ano na Amazônia. Devo abrigar, pelo amor de Deus, Javé ou Buda, em algum lugar os 20 milhões de refugiados vítimas de guerras atualmente. Quero ter cobrada minha parcela de sangue derramada pelas 325.551 vítimas de armas de fogo nos últimos 10 anos no Brasil. Qual o sentido que tem minhas refeições, quando 815 milhões de pessoas ao redor do mundo estão desnutridas? Qual o sentido da minha infância quando tantas crianças repiram pela última vez para que alguém tenha um trocado a mais? Qual o sentido de sonhar conhecer o céu, a água e o mar se daqui a uns anos teremos destruido tudo? Pessoas e animais sofrem, mas isso parece tão normal. CHEGA... Não aceitemos que digam que somos ilusões, pois nossa vida tem algum valor. Chorem, talvez assim começe a desapareçer a névoa dos nossos olhos.
Nâo sei onde começamos a errar, mas se continuarmos parados só haverá mais dor.

Um comentário:

  1. Gostei da mensagem e também da alusão à música de Michael Jackson! Muito bom!

    ResponderExcluir