domingo, 12 de dezembro de 2010

Glória


Se toda verdade que eu tivesse a gloria de um rei fosse, teriamos uma deposição antes da coroa acomodar alguns fios de cabelo. Sei de alguma forma como as coisas funcionam, a grande questão está no fato que a menor distância entre pensar e agir não configura uma reta, mas uma sinuosa curva. Talvez por isso tantas vezes estou a trajar os mesmos erros. A glória só pode ser alguma coisa dentre as outras coisas.

3 comentários:

  1. Saber o caminho da glória todos sabem, mas quem disse que só há um caminho?
    E quem disse que esse caminho é fácil de se percorrer?

    Entre pedras no caminho e inúmeros tropeços eu tô tentando chegar lá, superando sozinho as dificuldades que consigo e buscando ajuda pra enfrentar as que não dou conta só.

    Acho que ninguém consegue seguir um caminho "Reto" em direção à GLÓRIA, todos nós -sem exceção- fazemos nossos desvios, seguimos por alguns atalhos e no fim das contas percorremos um caminho repleto de sinuosidades.

    E quando chegarmos lá, quando atingirmos a (inatingível) Glória ninguém deixará de ser rei porque não traçou um caminho reto; seremos todos coroados, vitoriosos.

    ResponderExcluir
  2. Se uma reta configura um menor caminho rumo à glória, eu ainda prefiro a sinuosidade.Acredito que me dá mais tempo de pensar no que fazer para alcançá-la, de amadurecer as idéias, tomar uma direção diferente e evitar,quem sabe, medidas preciptadas.O caminho pode até ser mais longo e talvez até me conduzir de volta aos mesmos erros,mas na sinuosa curva ainda vejo maior chance de alcançar a glória sem arrependimentos.

    ResponderExcluir
  3. Concordo! Bela explicação! Quem disse que o caminho mais curto é sempre o melhor e mais bonito? Isso é um pensamento reflexo da nossa sociedade IMEDIATISTA.

    De que adianta chegar primeiro se não se chega de bem consigo mesmo?

    Cada um tem seu tempo...

    ResponderExcluir