terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Matéria de Poesia

Blá, blá, blá... é assim que me parecem soar palavras ou gestos balbuciados quando a vida se manifesta de maneira tão singela, roçando bondosamente sua existência na minha. Hoje não quero falar, só por este momento ei de ser poesia.



*O vídeo foi criado pelo meu amigo Tibério Azul, cantor e poeta querido, cujo espírito contempla afavelmente este planeta quadrado.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Onde está Deus?



Fácil para os dispostos a acreditar e deveras áspera aos lógicos. Acompanhei um plantão num hospital recentemente e, excluindo toda aquela conversa velha que já está fadada ao nosso mundo de teias de aranha, percebi que muitos pacientes se amontoavam nos corredores não apenas pela demanda excessiva, mas também pela omissão abraçada pelos profissionais de saúde. Não posso abrir mão da minha humanidade, nem acredito que devemos agir na premissa do "E se fosse você?", PORRA! É o outro, mas tão importante para este universo quanto a sua própria respiração. Quer encontrar Deus? Procure no espaço íntimo entre duas pessoas, chegue mais perto e abraçe mais forte o que um dia acreditamos ser o amor.